Um rapaz estava andando de carro. Ao se assustar com uma menina passando rapidamente na frente do carro acaba por bater e ao acordar, está em um local escuro e desconhecido.
Do Not Anwser é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido como protótipo para o curso de Extensão em Desenvolvimento de Jogos Digitais pela PUC São Paulo.
Desenvolvido em Unity3D, a maior parte dos assets foram baixados da Unity, personagens e animações desenvolvidos no Adobe Fuse e foco do projeto na programação.
Os conceitos estudados neste protótipo foram:
Sistema de movimentação e visualização em primeira pessoa;
Sistema de partículas;
Inteligência artificial utilizando o sistema de navegação da Unity3D;
A Terra está sendo invadida por alienígenas e cabe a você a salvação do planeta!
Revivendo os clássicos jogos no estilo beat´em up, Golden Fire (nome provisório) coloca você no controle de Lanna, Arthur, Daira e Garuda. Lute contra vilões esquisitos, dispare flechas, acerte o chicote da Daira na cuca deles e mostre que nenhum monstro é páreo para esse grupo.
O estilo “Beat´em up” é voltado para os jogadores mais saudosistas, aqueles que cresceram no auge dos consoles como Mega-Drive, Super-Nes, Master-System, onde jogos plataforma 2D eram muito populares. Os jogos que se enquadram nessa classificação são: Golden Axe, Streets of Rage, Final Fight, Double Dragon e outros. Feito para jogar com os amigos.
Criado para o Projeto de Ação Profissional do Curso de Tecnólogo em Jogos Digitais da Universidade Metodista de São Paulo pelos colaboradores:
Anderson Sousa da Silva - Character Design/Concept Art/Scenario Design
Cesar Bunemer - Pesquisas/Testes/Character Design
Eduardo Gonelli - Game Design/Programação/Sound Design
Erica DG - Character Design/Concept Art/Roteiro
Júlio Andrade de Lima Júnior - Character Design/Assets Color/
Trata-se de um serious game com visão em primeira pessoa em que o objetivo é orientar, através de um cenário preparado e placas explicativas, conceitos que podem ser aplicados no dia a dia para melhorar a qualidade de vida das pessoas através de práticas sustentáveis.
Os conceitos abordados no jogo envolvem elementos de uso de energia limpa, reciclagem, telhado verde e automação, gerando um senso de responsabilidade no jogador e em sua família.
O projeto foi criado para o curso de Tecnólogo em Jogos Digitais da Universidade Metodista de São Paulo pelo grupo Fire Reign Studio e contou com os seguintes colaboradores:
Cesar Bunemer - Modelagem 3D, Pesquisas e testes
Eduardo Gonelli - Game Design, Modelagem 3D e programação
Erica DG - Game Design, Modelagem 3D e programação
Paulo Marcelo Escobar dos Santos - Modelagem 3D
Renan Borges da Costa - Modelagem 3D e programação
Roberto Nicola Giampietro - Modelagem 3D e programação
Werner Richard Schultz - Modelagem 3D, pesquisas e testes
Requisitos mínimos:
SO: Windows 7+ 64 bits;
HDD: 3Gb;
Memória: 4Gb
Recomendado uma placa gráfica externa NVidea ou AMD e um Joystick de XBox 360+.
Obs: Os controles estão configurados para Joystick do XBox. Para jogar com o teclado use as teclas "WASD" para movimentar o personagem, "E" para coletar itens. O clique esquerdo do mouse interage com portas e objetos e a tecla "I" abre o inventário. O controle de câmera também fica por conta do mouse.
O Jogo da Memória Esportes foi desenvolvido em parceria com a Fire Reign Studio - www.firereign.com.br - para o Projeto de Ação Profissional, no curso de Tecnólogo em Jogos Digitais na Universidade Metodista de São Paulo.
Mais de cinquenta cartas diferentes com quatro níveis de dificuldade. Desafia desde os mais jovens até os mais experientes.
Os colaboradores envolvidos no processo de produção do game são:
Programação e Game Design: Eduardo Gonelli
Artes Visuais: Erica DG Júlio de Andrade Lima Júnior
Pesquisas, testes e apoio geral: Cesar Bunemer Eduardo Lipski Paulo Marcelo Escobar dos Santos Renan Borges da Costa Roberto Nicola Giampietro Werner Richard Schultz